O Desafio
No mercado comoditizado das semijoias, a briga pelo preço sempre é uma preocupação. As marcas não se diferenciam nos universos verbais e visuais, portanto o nosso desafio era trazer propriedade e transmitir o sentimento que os produtos da Savane despertam nas suas consumidoras.
Após uma análise profunda do negócio, entendendo as características do público e da empresa, chegamos em um conceito proprietário, o “Magnetismo Feminino” que norteou todo processo criativo com propriedade.
Potencializando a proposta de valor
Um elemento chave desse projeto foi a transformação da proposta de valor da marca. Através de pesquisas entendemos que a proposta de valor ia muito além de um simples produto, a Savane é um movimento, uma comunidade de mulheres independentes e poderosas.
Diferenciação.
Em um mercado em que se tem pouca diferenciação nos universos visuais e verbais, nós exploramos uma paleta de cores autêntica e intimamente ligado ao arquétipo da marca, se diferenciando dos concorrentes comuns e expressando a personalidade da marca.
Além disso, o universo verbal do nicho também cai em um lugar comum, por isso exploramos palavras pouco comuns no segmento para que a marca possa se apropriar e ser lembrada através de uma narrativa e identidade proprietárias.
Experiências Memoráveis
A Savane é um agente transformador na vida das mulheres. Mapeamos toda a jornada das consumidoras com a Savane de forma que pudéssemos criar ferramentas para potencializar as experiências que a marca proporciona para o público, nos diversos pontos de contato.
Narrativa que inspira
O personagem principal dessa narrativa são as próprias mulheres que consomem os produtos da Savane, aquelas que são magnéticas, atraentes, e impressionam por onde passam. Todas tem uma característica fundamental que habilita esse poder, a autenticidade de cada uma, que inspira e dá vida a narrativa principal da marca e a frase conceito: “A Beleza de ser você.”